Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Saúde e Doenças Castração do Toddy

Castração do Toddy

Fórum destinado à postagens de suas dúvidas com relação a possíveis problemas de saúde do Shih Tzu.

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 08:00

Em caixa: 3.391,78 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Toddy
Olá mamães... Desde o dia em que o Toddy chegou, estava totalmente decidida pela castração (ou achava que estava). Li bastante a respeito, e vi que haviam mais prós do que contras. Acontece que o tempo foi passando, e começou a me bater dúvidas e insegurança... Hoje ele está com 4 meses, a veterinária me falou que com 6 já dá para castrar, mas estou com o coração muito dividido _:coração2:_
Tenho medo de que ele sofra por um simples capricho meu, por querer que ele fique comportado, calmo, que faça xixi abaixadinho... Será que é justo com ele??? Gostaria de relatos de quem castrou macho, como é a cirurgia, a recuperação, o comportamento... E o mais importante: Vale a pena fazer ele passar por isso?? _:duvida:_

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 11:18

Imagens: 136
Em caixa: 44.530,83
No Banco: 319.071,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Egoísmo é não fazer. A castração evita câncer e agressividade por frustração. Evita também a agressividade por achar que deve ser líder de humanos.

A recuperação é simples e rápida, uma semana com cone da vergonha, dois dias meio cabisbaixo, nas uma velhice com tranquilidade
ImagemImagem

ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
3
1
1
1

Mensagem Dom Ago 11, 2013 01:49

Imagens: 7
Em caixa: 4.891,38 Blog: Visualizar Blog (0)
Oláaa @Priscila Santos!!

O nome do meu filhote também é Toddy, ele também está hoje com quatro meses aproximadamente e eu também vou castrá-lo com 6 meses e pouquinho!! Quanta coincidência, não?!

Então, pra mim não há dúvidas quanto à castração!
é o melhor pra ele!
é só você procurar um veterinário de confiança e cuidar dele no pós-operatório que tudo dará certo!!

Beijos!
depois trocamos experiências, ok?

Mensagem Dom Ago 11, 2013 06:16

Imagens: 0
Em caixa: 1.748,55 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Hulk
Priscila, sofro do mesmo mal... Meu coração fica partido _:coração2:_ quando penso na operação do Hulk, tenho receio do pós-operatório e tudo mais.... Mas, acho que é o melhor para ele, mesmo nao sendo a situação mais confortável para mim _;encab:_

Força garota, pense no futuro dele e decida com sabedoria _:sorriso2:_

Mensagem Dom Ago 11, 2013 07:18

Imagens: 9
Em caixa: 1.334,18
No Banco: 24.418,54
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Jimi
Olá meninas,
Tudo bem???
O meu Jimi castrei ele dia 02/08/13 ele ainda esta com os pontos irá tirar somente amanhã, eu não me arrependi ele esta se recuperando super bem e a cirurgia foi tranquila porém o pós operatório exige mais cuidado e confesso que eles ficam uns manhosos no primeiro dia ele teve bastante dor mas dei o remedinho e ele dormiu tranquilo, ela também me deu deu um spray de própolis que ajudou um monte na cicatrização ele nem teve coceira isso que os pontos dele ficou com os fios enormes e cutucavam ele, ficou alguns dias amoadinho mas no domingo já estava mais animado e aprontando todas (heheheheh) castrei ele com 6 meses, mas eu aconselho a usar o cone e não a roupinha cirúrgica, a roupinha é um stress a cada xixi eles se molham todos tem que limpar eles e trocar a roupinha depois que eu tirei a roupinha ele ficou bem feliz e começou a brincar, antes disso estava muito triste e não queria fazer xixi no lugar certo fazia aonde estava mesmo no chão na caminha em qualquer lugar, enfim meninas aconselho a todas vocês que tem seus bebes para ficar em casa e não para namorar para castrarem eles, as meninas do fórum me ajudaram um monte e qualquer coisa podem ligar aos veterinários deles, e não se preocupem tudo vai dar certo.

Beijos

Mensagem Seg Ago 12, 2013 10:39

@TatiCasante, apesar de saber de todas as vantagens, fica aquela pontinha de insegurança, por ser mamãe de primeira viagem... Mas teu relato me tranquilizou bastante _:sorriso:_

@Sakami, nossa quantas coincidências mesmo!!! Olha, gostaria de poder castrá-lo hoje mesmo, porque parece que quanto mais o tempo passa, mais medo dá né! Mas vamos em frente, coragem!

@Sonia e Hulk que bom que compartilhamos do mesmo sentimento! Quando pretende castrar o Hulk??

@Kerly Chaves, muuuito obrigada por ter contado tua experiência com a castração do Jimi, minha intenção quando abri o tópico é justamente ler os depoimentos para tentar ficar mais tranquila.

Estou ficando mais convencida _:sorriso2:_

Mensagem Seg Ago 12, 2013 01:08

A insegurança sempre vai existir @Priscila Santos, tanto é que já estou tremendo nas bases só de pensar na castração do Moshi, que pretendo fazer mês que vem! _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1
1

Mensagem Seg Ago 12, 2013 01:57

Imagens: 64
Em caixa: 264,61
No Banco: 45.026,51
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Scott e Aysha
Ai o meu _:coração:_ também dói so de pensar que ainda meu Scott precisa de castrar, mais provavelmente eu devo marcar quando eu estiver de férias assim posso acompanhar melhor e ficar com ele... com isso ate la ele vai esta com 1 aninho.
Scott e Aysha os filhos da casa!
ImagemImagem
Meus filhos amo mais que tudo nessa vida!
ImagemImagem

1
1
1
1
1

Mensagem Ter Ago 13, 2013 02:04

Imagens: 21
Em caixa: 5.087,93 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Ozzy
Esse tópico é tudo de bom porque a minha maior preocupacao agora é a castração. Cada mês é uma coisa desses bebes hein!!!!
Eu trabalho direto e pensei em castrar ele numa sexta e só vou poder ficar com ele no fds.... será que corre algum risco deixar ele sozinho depois?
ImagemImagem

Mensagem Ter Ago 13, 2013 02:16

Imagens: 10
Em caixa: 16.047,81 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Aisha e Axor
Priscila Santos, eu castrei meu Axor com 5 meses, é super tranquilo, como a TatiCasante disse, dois dias quietinho, no meu caso 1, no segundo dia ele andava e parava dava um passinho e sentava..depois da cicatrização ele está super bem, mas o meu Axor é muito elétrico, bagunceiro, corre, brinca demais, acredito que é coisa de filhote, depois passa, AMO ele, de jeito que ele acorda ligado no 220 kkk!! Ele ainda faz xixi sentadinho, te digo que vale a pena, se não tens intenção de cruzar, castre e não vai se aprrepender.

Mensagem Ter Ago 13, 2013 02:28

Não tem problema não, @Vavazinha432, o Guga deixei sozinho no dia seguinte da castração e ficou tudo bem! Mas do Moshi vou fazer como você, na sexta _:positivo:_
É tempo suficiente _:positivo:_ _:positivo:_
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1
1

Mensagem Qua Ago 14, 2013 09:34

Imagens: 21
Em caixa: 5.087,93 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Ozzy
Com 5 meses @el4ine ???? Super cedo hein!

@TatiCasante o seu Moshi levanta a perna pra fazer xixi?
ImagemImagem

Mensagem Qua Ago 14, 2013 10:09

Imagens: 1
Em caixa: 29.162,94 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Pituca
Oi, a Pituquinha é fêmea, mas o meu relato talvez possa lhe ajudar. Desde que decidi ter um cachorrinho optei pela castracao, pois é extremamente benéfico para os peludinhos, previne doenças. A Pituca fará 6 meses na sexta feira, e na segunda, dia 12, ela foi castrada, eu fiquei muito nervosa, praticamente nao dormi, mas foi tudo muito tranquilo, ela saiu no mesmo dia, bem molinha, dormiu muito, só tomou agua e fez xixi, nao quis comer nada, no dia seguinte (ontem), ela comeu, fez xixi e coco, pulou no sofa _:arregalado:_ , limpei o corte e troquei curativo, foi super tranquilo, hoje, ela esta normal, como se nada tivesse acontecido, tenho que ficar com todos os olhos possíveis e imagináveis em cima a minha espoletinha _:risada:_, esta tomando os remedinhos direitinho. Enfim, pode ficar tranqüila, é tudo muito simples, resumindo, será um dia que o seu bb ficará amoadinho e depois vida nova e longa _:sorriso:_ . E eu aconselho que vc castre ele filhote, acho que a recuperação é mais rápida e melhor. Um beijo e boa sorte! _:tchau:_
Beijocas Dê e Pituca
ImagemImagem

Mensagem Qua Ago 14, 2013 10:17

@Vavazinha432 levanta, ele está com 7 meses e 10 dias, mas não levanta dentro de casa. Já vi castração aos 3 meses, pode ser feita assim que os testículos estiverem bem posicionados.
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1
1

Mensagem Qua Ago 14, 2013 05:04

Ai gente, que coisa boa poder ler as experiências de vocês! Meu coração está ficando mais calminho.
Eu também pretendo fazer em uma sexta-feira para poder acompanhar ele no fim de semana. O Toddy é "fortinho", não faz manha para nada, e as únicas vezes que levei ele no veterinário foram para dar as doses das vacinas, graças a Deus está sempre saudável. Então, acredito que a recuperação dele será tranquila, acho que eu irei sofrer mais do que ele _:risada:_
Vou continuar aguardando mais relatos das mamães dos machinhos!!

Próximo