Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Saúde e Doenças Cocô seco e duro preso no bumbum...

Cocô seco e duro preso no bumbum...  Tópico resolvido

Fórum destinado à postagens de suas dúvidas com relação a possíveis problemas de saúde do Shih Tzu.

Imagens: 28
Em caixa: 1.352,71 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Dylan + Meg
Olá pessoal!

Venho hoje compartilhar com vocês um fato ocorrido hoje ás 7h da manhã _:sera:_

Hoje não fui trabalhar (será o ''destino'' ? hehehe _:duvida:_ ) e acordei com meu shih tzu macho, Dylan, rosnando para o meu York Romeu. Coisa que ele raramente faz pois é muito tranquilo e na dele! Mas, não dei bola pois meu york sempre pertuba ele e a Meg, achei que fosse por causa de algum brinquedinho etc... Quando escutei o Dylan latindo bravo para o Romeu e, depois, saiu correndo pra baixo da minha cama! Começou a chorar e chorar... Quando olhei, ele estava todo encolhidinho e nem me dava bola... Peguei e vi que ele tava com um cocô meio pra fora e meio pra dentro do ânus... Ele não parava de chorar!!! Me deu muita dó, não desespero... Em relação a isto sou muito calma, pois quero ajudar e não atrapalhar rsrs Enfim, tentei fazer um pouco de massagem mas vi que não era o caso... Como ele ainda não foi ao pet (por sinal, a primeira vez será amanhã) esta com pêlos no bumbum etc, ai ficou aqueeeeeeeeela coisa né... _:coco:_ no ânus e ainda com pêlos grudados _:perdido:_ Nem perdi tempo pesquisando nem nada, pois ele estava com muita dor. Levei ele pra debaixo do chuveirinho para amolecer e remover alguns pelos,e.... comecei a tirar o _:coco:_ mas vi que, se eu apertasse bem rente ao anus ele iria sair, dito e feito, apertei e ''vupiti'' saiu. Enfim, depois disso tive que secá-lo e ele ficou muuuuuito quieto! Sendo que, ele faz um escandalo quando ligo o secador _:risada:_

Depois, dei uns pedaços de mamão e fui brincar bastante com ele... Quando estava secando, vi que o ânus estava bem ''inchado'' _:duvida:_ mas.... agora vou ficar de olho e, se for necessário, levarei ao vet. Acredito que não seja, pois ele está normal agora, brincando bastante.

Vocês já passaram por algo do tipo? Andei lendo sobre prisão de ventre e as recomendações são dar mamão mesmo...

Conheço muita gente que teria nojo pra fazer isso... Mas eu não podia ficar ali sem fazer nada... Sem contar que, será a ''vida'' me testando pra ver se realmente serei uma veterinária? _:rindo:_ (começarei o curso ano que vem!) Bom, só sei que vi (o que eu já sabia, mas nunca tinha feito algo) que é isso que quero fazer: cuidar dos animais e fazer com eles não sofram _;encab:_

Deixe as experiencias e as dicas/recomendações de vocês! Beijos_:tchau:_

Imagens: 4
Em caixa: 5.292,20
No Banco: 20.817,01
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Fred
Comigo já aconteceu e eu estava trabalhando, qndo cheguei em casa ele andava arrastando e chorando, tentei tirar o _:coco:_ com água morninha tbm, mas ele tava com muita dor, acabei levando no veterinário pois não tava conseguindo tirar td o _:coco:_ , ele até tentou dormir um pouquinho mas acordava assustado e chorando, então não teve jeito, a vet deu duas injeções e recomendou para eu passar pomada de assadura de bebe msm sempre depois do _:coco:_ , no outro dia ele já tava melhor, mas como o seu já ta brincando ele não deve ta sentindo mais dor não.... logo logo ele melhora. Mas se continuar inchado acho melhor levar no vet _:positivo:_
ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
1

Imagens: 136
Em caixa: 51.285,47
No Banco: 319.521,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
As vezes eles comem cabelo, e aí acontece de ficar metade do cabelo pra dentro, metade pra fora, e _:coco:_ pendurado _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_

Mãe que é mãe, perde o nojo, pq cuidar é muito mais importante _:coração:_ _:coração:_

No seu caso, pode ser cocô muito ressecado mesmo, continue dando o mamão! _:positivo:_
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1
1

Imagens: 19
Em caixa: 19.251,91 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Toddy
Olá,engraçado isso aconteceu com meu bb a pouco tempo. E foi bem semelhante, só que eu estava arrumadinha para ir p trabalho às 06:30 da manhã imagina?!Tinha acabado de tomar banho e etc... Percebi que o Toddy andava um pouquinho e sentava, e cheirava a parte traseira, dava uns passinhos e sentava novamente, achei aquilo estranho , ai comecei a apalpar ele todo pra ver se estava sentindo dor... e nada, ai resolvi pega-lo no colo como um bebê humano ai vi a situação, o _:coco:_ preso...
Não pensei duas vezes, levei para o tanque de lavar roupas, pedi meu marido para pegar água morna no chuveiro lavei ele da cintura para baixo, não quis coloca-lo no chuveiro chuveiro para não molhar todo....Como ja estava atrasada p trabalho, deixei meu marido secando ele, passai remedinho para bb por que tava inchadinho o anus, e depois de uma colherzinha de azeite pra ele, ai nunca mais tivemos problemas...Ele não gosta de mamão...
Toddynho e Quick os amores do papai e da mamãe!
Dinda@celore

1
1
1
1

Imagens: 52
Em caixa: 50.059,81 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Toddy - Toto
Já aconteceram algumas vezes de o Toddy ficar com _:coco:_ seco e grudado no bumbum. Ele fica latindo e esfregando o bumbum no chão. Eu levo para o tanque e lavo só essa parte, fica tão duro que só com água mesmo. E seco bem com a toalha. Eu percebo que ele fica tão aliviado quando eu tiro o _:coco:_ . Coitadinho! E uma vez ficou um pedaço preso no ânus e outro no bumbum. consegui tirar com papel higiênico e lavando também. _:positivo:_
ImagemImagem

ImagemImagem

2
1
1
1

Imagens: 28
Em caixa: 1.352,71 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Dylan + Meg
Desculpem a demora! Pois é, vi que é bastante comum isso nos STs :/ Mas isso não voltou a acontecer! Somente no próximo _:coco:_ que ele deu um gritinho na hora de sair ( _:risada:_ ) mas depois ficou tudo certo! Obrigada pelas dicas e pelas experiencias contadas!!! _:risada:_

_:tchau:_