Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Alimentação Troca de ração por problemas na pele

Troca de ração por problemas na pele

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas referentes à alimentação do Shih Tzu.

Imagens: 66
Em caixa: 1.651,87
No Banco: 32.603,88
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Marie
Oi gente!
Sei que este assunto está mais do que falado aqui no fórum, li bastante os tópicos já criados e mesmo assim resolvi criar este porque estou insegura de trocar a ração da Marie.
Ela come bem a Hills e não tenho nenhum problema com acidez da lágrima - já que ela é branca não gostaria que o pelo ficasse com manchas. Mas desde que ela chegou tem problemas na pele. Faz pelo menos uma consulta por semana pra acompanhar a pele e uns probleminhas de saúde que já estão sob controle. Já tomou remedios, usou pomada, shampoo especial e nada resolve. Então estou querendo trocar a Hills por Pro plan sensitive skin.
Quero a opinião de vocês se esta é uma boa escolha, se vou ter problemas com a lágrima, se realmente vai ajudar com a pele....
Preciso da ajuda de mamães mais experientes!! Muito mesmo!
Com relação ao tamanho dos grãos também, pois essa ração é para filhotes de todas as raças né? Shih tzus filhotes conseguem comer bem???
Quem passou por isso, ou que usa a pro plan sensitive e puder me falar sobre o controle da acidez da lágrima já me ajudar bastante!
Obrigada!!!
ImagemImagem

Madrinha orgulhosa do meu anjinho Yohan, do Heitor e da gatinha Shaunee filhotes da Ana!!

Imagens: 17
Em caixa: 8.534,53 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Bud
O Bud está comendo dessa ração vai fazer uns 2 meses só, mas vou tentar ajudar...comparada com a premier ambientes internos que eu dava antes o grão é maior mas nada absurdo ele sempre comeu normal mesmo quando tava trocando os dentes, não sei te dizer sobre a lagrima pq o meu já tinha antes de eu começar com a proplan e ainda tem, mas parece ter melhorado um pouco viu. Ela ajuda em caso de sensibilidade a alimentação acho que se vc ainda não sabe a causa desses problemas de pele da sua bb valeria a pena vc trocar pra fazer o teste.
O Bud tinha umas coceiras sem motivo aparente nada grave e vi que diminuiu _:sorriso:_
ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1

Imagens: 23
Em caixa: 22.022,08 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Natalie
A Natalie come essa Proplan e tem lágrima ácida sim. Hoje vou levá-la ao veterinário pois se coça muito. Não tem pulgas. Então não sei o que pode ser. Ela nunca comeu outra ração. Desde o desmame come essa. A diferença é que antes eu molhava um pouquinho e agora ela come seca. Ela tem 2 meses só, por isso tenho receio em experimentar outras.
Cada dia mais apaixonada pela minha princesa Natalie.

1
1
1

Oi @Paula Oliveira você usa a sensitive skin ou a de filhote normal???
A Marie nunca teve lágrima ácida, tenho medo que isso mude se eu trocar pq o bigodinho é tão branquinho _:chorando:_ , mas o bem estar dela vem primeiro... Ela fica muito incomodada com a coceiras tadinha...
ImagemImagem

Madrinha orgulhosa do meu anjinho Yohan, do Heitor e da gatinha Shaunee filhotes da Ana!!

Proplan Puppy Initial Protection Small Breed. 32% de proteína e 20% de gordura, frango e arroz. Não é essa? Vou pesquisar então se tem outra Prolan filhotes. Sensitive Skin, verdade, não é a que vc perguntou. Perdoe-me! Agora fiquei curiosa. Se essa sensitive melhorar a lágrima vou trocar também. Mas pesquisei aqui nos sites e não achei.
Mas essa ela adora, está com muita saúde, elétrica _:esforço:_ e com os pêlos lindos. Mas se coça e tem lágrimas ácidas sim.

1
1
1

@Paula Oliveira tem a sensitive skin na Pet Love - somente o pacote de 1kg, e na cobasi - tem o de 3 kg.
Gostei do preço e li bastante aqui no fórum; muitas pessoas recomendaram e disseram que ajuda bastante nas coceirinhas da pele, e que não piora o quadro de lágrima ácida. Comprei o pacote de 1kg e vou experimentar dar pra Marie _:positivo:_ _:positivo:_ _:positivo:_
ImagemImagem

Achei! O mesmo preço da outra, vou comprar. Tomara que melhore as coceiras e lágrima ácida. Meu marido não deixou levar a Natalie na vet. Disse q prefere as coceiras dq cinomose, parvovirose, etc.
Então... Vamos tentando de tudo para passar as coceiras. Me conta se melhorou! BJS obrigada!

1
1
1

@isabellacoletto
Liguei para a veterinária e falei inclusive algumas coisas que li no tópico sobre a sensitive Skin. Sobre a carne de frango causar alergia e lágrima ácida. Também sobre dar bananas e alimentos com potássio para diminuir.

Ela me disse: "- Calma, calma! A coceira pode ser reação alérgica ou não! Inúmeras doenças causam coceira e alergia pode ser de várias coisas, não especificamente da ração. Trocar de ração mexe com o organismo todo do filhote que está em fase de crescimento. Tanto ela pode se adaptar e melhorar várias coisas, como pode baixar a imunidade e correr o risco de pegar doenças graves (mesmo vacinada). Por isso, recomendo experimentar outras rações só à partir de 6 meses. A Proplan comum pode dar alergia e lágrima ácida sim. Mas ela é mais eficiente para fortalecer o sistema imunológico dos filhotes e proteger contra doenças graves, inclusive o organismo passa a criar anticorpos contra os agentes alérgenos que contem nela. Agora sua filhote terá reações, mas no futuro será mais saudável e com um organismo mais resistente. A sensitive só é indicada para casos severos de dermatite ou outras reações alérgicas. Ainda assim ela também tem gordura de frango, pois essa gordura é essencial. E assim como alguns filhotes tem alergia a frango, outros tem alergia a peixe. Então só experimentando para ter certeza. Mas faremos isso após 6 meses. "
Quanto a oferecer alimentos com potássio para amenizar as lágrimas, sim, serão amenizadas, mas se você exagerar ela ganha pedras nos rins (cálculo renal) ou inflamações na urina, o que você prefere? Cuidado com alimentos naturais. Ou eles ou ração. Pois a ração já tem tudo o que o cão precisa e exagerar com outros alimentos pode causar outras doenças como: cálculos renais, obesidade, cardiopatias, anemia e outros tipos de doenças e alergias mais graves."
Disse também que a proplan comum tem mais colostro, anticorpos que aumentam a imunidade, como o leite materno. E que se o filhote comer muito qualquer ração ou alimento além do necessário, o excesso de vitaminas e proteínas também pode causar tanto alergias como lágrima ácida. E como os filhotes não gostam tanto da nova ração como gostava da outra, passam a comer menos, o que melhora as coceiras e lágrimas. Mas não quer dizer que foi o tipo de ração que favoreceu essa melhora.

É isso! Resumindo, a sensitive é muito boa também, mas ela só recomenda após 6 meses.

1
1
1

Obrigada @Paula Oliveira!
Mas o caso da Marie é um pouquinho diferente! Desde que chegou em cada tem problemas na pele. Eu o vet dela já tentamos várias alternativas para controlar as alergias dela e nada teve sucesso. Ela come uma ótima ração, e a troca foi a última opção.
Realmente preciso tentar, pois o desconforto dela é enorme... Mas mesmo assim estou apreensiva, por isso ainda preciso da opinião de mamães que passaram por isso ou usam a pro paln sensitive!

Quanto aos petiscos, a maioria dos veterinários não aconselha mesmo. A ração é completa sim, com certeza. Se um cão se alimenta só de ração (de qualidade) não vai faltar nada pra ele. Além disso algumas pessoas abusam da quantidade desses "petiscos naturais"...
Mas se oferecidos com cautela, podem ser melhores e mais saudáveis do que petiscos industrializados que contém corantes e gordura em excesso. _:positivo:_
ImagemImagem

A Natalie se coça muito também está até com feridinhas. Mas de qualquer forma comprei a sensitive. Vamos ver...

1
1
1

Imagens: 10
Em caixa: 17.046,53
No Banco: 42.264,07
Filhote(s): Jade
@Isabella Coletto, que tipo de produtos de limpeza você usa dentro de casa. Produtos como Veja multiuso, cloro podem causar alergia nos filhotes. Tente limpar o chão da casa apenas com detergente neutro e alcool. E de vez em quando passar um desifetante de uso veterinário como o Herbalvet.
Nem sempre a alergia é da alimentação !
ImagemImagem

1
1
1
2

Obrigada @vscm! Já faço uso desses produtos que vc indicou _:positivo:_
O caso dela tá bem complicadinho de resolver..
ImagemImagem

Gente, alguma mamãe já fez a troca devido aos problemas de pele??
Resolveu??
To insegura ainda _:chorando:_ A Marie se adaptou muito bem à Hills, e to com dó de mudar.
To usando a Hills ainda porque o pacote ainda tá cheio pela metade... Acho que vou começar a troca gradativa esses dias
ImagemImagem

Imagens: 29
Em caixa: 5.054,82
No Banco: 13.963,98
Filhote(s): Athena
@Isabella Coletto A Athena é alérgica também, ela é alérgica a rações de carne também, então só come de peixe e de vez em quando eu pulo a cerca e dou um sache de frango pra ela _:risada:_ A primeira ração que eu e a veterinária demos foi a sensitive, assim que soubemos da alergia, a alergia da Athena não sumiu de forma alguma, mas ela não tina problemas com a lágrima ou algo do tipo, mas a alergia não sumiu. Ai começamos a dar uma da premier anti alérgica também, mas ela não "gostou" vamos dizer assim... Agora nós damos Cibau, que é da farmina, eu não sei se tem em todo o país, mas a Athena amou e as alergias estão super controladas... Mas todas tem os grãos bem pequenos, claro que são para cães pequenos, você vai ter que achar a ração que ajude na alergia e que a Marie se adapte, se você perceber que está tendo lágrima, ou que a alergia esta mais vermelha ou que ela não "gostou" muito você pede a indicação de outra pro vet, eles estão ai pra isso, nos ajudar _:risada:_
Lambeijos Carol&Athena :)

ImagemImagem

Dinda mimosa da tchuchuca Penny (@Vanessa Paschoal) e dos delícias Moshi Dudu (@TatiCasante) e Zakcy (@Cristina Lopes Faria) <3<3<3
Madrinhas Lindas Thalita Delgado, Tati Casante e Jo <3

Obrigada @Carol Tognetti!!
Tomara que no caso dela ela se adapte logo com a sensitive...
Como vcs descobriram as causas das alergias da Athena?? Foi em algum vet especializado em dermatologia?
ImagemImagem

Próximo