Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Comportamento Se coçando e mordendo a patinha

Se coçando e mordendo a patinha  Tópico resolvido

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas com relação à questões de comportamento do Shih Tzu.

Mensagem Sex Fev 01, 2013 04:31

Imagens: 29
Em caixa: 5.498,12
No Banco: 13.413,98
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Athena
Pessoal preciso de ajuda, vou passar na vet semana que vem mas mesmo assim, quero saber se vocês já passaram por isso e o que fizeram ><
A Athena estava com pulguinhas, fizemos o tratamento e deixamos ela com a coleira anti-pulgas por um mês e meio e as pulgas morreram, mas desde a semana passada ela está se coçando muito, principalmente na barriga acima da hérnia dela e mordendo muito uma das patinhas da frente, ela morde as patas traseiras quando brinca consigo mesma e não alcança o rabo, no começo achei que era brincadeira mas agora não para, e as patinhas estão começando a ficar em carne viva ( segundo meu namorado rs). o que eu posso fazer pra ela parar ? Acham que vou ter que por o tal colar nela ? _:chorando:_

Olhem como a patinha dela está, meu namorado tirou até fotos pra eu por aqui _:risada:_

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Carol Tognetti em Sex Fev 01, 2013 04:47, em um total de 1 vez.
Lambeijos Carol&Athena :)

ImagemImagem

Dinda mimosa da tchuchuca Penny (@Vanessa Paschoal) e dos delícias Moshi Dudu (@TatiCasante) e Zakcy (@Cristina Lopes Faria) <3<3<3
Madrinhas Lindas Thalita Delgado, Tati Casante e Jo <3

Mensagem Sex Fev 01, 2013 04:46

Imagens: 1
Em caixa: 3.541,72 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Stitch
 ! Andri escreveu:
Não é permitido citar nem receitar medicamentos no fórum, mesmo que tenha sido usado anteriormente e receitado por um veterinário, cada caso é um caso e precisa ser avaliado por um profissional.

Mensagem Sex Fev 01, 2013 04:59

Em caixa: 610,21 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Ayumi
Carol a minha estava com o mesmo problema, mas também estava ficando empolada e se coçando, mas ela não chegou a ter pulga, levamos ela em muitos veterinários e todas falaram que era alergia (não descobriram de que), depois, levamos no dermato ele passou um teste, que ainda estamos fazendo, mas que já esta perto de acabar e os resultados são os melhores... Ela nem morde mais as patas e quase não se coça e a empolação sumiu toda, então, provavelmente ela esta com alergia a ração.
Na segunda semana de fevereiro ela tem consulta e o dermato vai fazer uma nova dieta para ela, ou uma dieta caseira ou uma ração hipoalergênico.

_:positivo:_

Mensagem Sex Fev 01, 2013 05:46

@beatrizandrade Obrigada Bea :) vou ver o que a Vet dela vai dizer, eu não acho que é alergia da ração porque ela começou a se coçar bem depois de darmos a ração entende? ela já está com essa ração a quase um mês, e começou isso agora... Mas fico feliz em saber que tem tratamento, pelo menos não vou ter que ver minha bebê ficar se mordendo.. Vou esperar ver o que a vet vai dizer :)

ImagemImagem

Dinda mimosa da tchuchuca Penny (@Vanessa Paschoal) e dos delícias Moshi Dudu (@TatiCasante) e Zakcy (@Cristina Lopes Faria) <3<3<3

Mensagem Sex Fev 01, 2013 05:53

Imagens: 119
Em caixa: 24.349,95
No Banco: 292.500,00
Blog: Visualizar Blog (32)
Filhote(s): Theo e Olivia
Medalhas: 4
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) 2500 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
@Carol Tognetti quando é só um comportamento repetitivo tu pode tentar sanar em casa o problema, mas neste caso ela está se machucando, é caso para ver com o veterinário realmente uma solução eficaz e precisa para o problema da tua pequena. pode ser desde uma alergia alimentar, pulga, insetos, até mesmo um fungo, o melhor é consultar o vet de confiança de vcs e pedir exames se necessário para que ela fique bem e sem se machucar! nos atualize quando puder!
*Theo, meu filhote amado! 05/05/10
* Olívia, fofa amadinha! 15/06/13

Theo - aufilhado feliz da Anna, Flavia, Jo, Larissa, Raquel, Vanessa
Andri - dinda dos gostosíssimos Capuccino, Cerberus, Lucky, Wendy Candy, Nina, Duda

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
2
1
1

Mensagem Sex Fev 01, 2013 06:46

Imagens: 205
Em caixa: 225,00 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Jhaddy E Mel
A minha Jhady teve um probleminha mais ou menos parecido,ela sempre se coçou muito desde filhote,as vezes nem dormia anoite de tanto que se coçava,chegava a fazer muitos nós,a região e o local ficavam muito irritados,vermelhos e machucados ao redor da boca,as patinhas ela mordia muito ficava tudo molhado, tinha que passar pomadinhas,sempre levava no veterinario mais nunca sabiam o que poderia ser,no começo achei ser pulgas,mas ela não tinha nenhuma.Fui percebendo que era alergia e uma veterinaria examinou ela e disse que era alergia mais não sabia do que seria,assim fui cortando as coisinhas dela as poucos,começei com petiscos, e terminei tirando os bifinhos para testar.Logo que tirei os bifinhos por uma semana a alergia diminuiu significadamente, e descobri que era por causa dos bifinhos que a dava de manhã. _:sorriso:_
Por isso vá tentando tirar algo que vc dá para ela todos os dias,aos poquinhos a alergia ira diminuir e desaparecer e ela ficara linda !! _:positivo:_

2
2
2
2
1

Mensagem Sex Fev 01, 2013 08:01

Imagens: 263
Em caixa: 60.295,65
No Banco: 170.977,45
Filhote(s): Yuppie e Chloe
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)
Eu indicaria ir num veterinário. Pode ser pulgas, alergia, sarna, ou outra doença de pele... Várias possibilidades que a gente nem pode imaginar... E olha, pelas fotos eu não vi nenhum machucado, você se refere as partes mais claras das almofadinhas dela como sendo "carne viva"? A Yuppie tem almofadinhas numa mesma pata que são mais escuras que outras, tipo pintadinhas... Acho normal...

Mas sem dúvida a coceira estressa o animal e atrapalha várias coisas. Yuppie apresentou sarna otodexica (ou la sei como chama, é no ouvido, rs), ela não coseguia dormir direito. E embora fosse no ouvido, ela agoniada, se coçava toda. Mas o tratamento foi super rápido e com um dia ela parou de coçar _:positivo:_

_;encab:_ _;encab:_ _;encab:_
Thalita Delgado
e suas fofinhas Yuppie e Chloé

ImagemImagem
YUPPIE - 08/08/2013

ImagemImagem
CHLOÉ - 28/02/2013

2
1
2
3
1
2

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 07:49

Imagens: 205
Em caixa: 225,00 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Jhaddy E Mel
Leve a em um veterinário que só assim sanará suas duvidas e terá certeza de que medidas tomar para aliviar a sua bebê,caso seja alguma alergia,ou o que fot,assim voce ficará mais segura _:sorriso2:_

2
2
2
2
1

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 09:39

@ThalitaDelgado pra mim essas partes rosinhas das patas dela são normais, meu namorado que falou que tá ficando em carne viva, mas não sei onde ele viu isso ><

@Andri Terça feira vou levar ela na vet, por causa do tratamento da infecção de urina e já vou comentar.. Eu comentei na ultima vez sobre a coceira e ela disse que era normal o bichinho se coçar, mas ela se coça muuuuuuuuuuuuuuuuito ai vou falar de novo..

Muito Obrigada meninas, Assim que eu souber o que é e como a vet vai mandar tratar eu falo aqui mesmo pra vocês

ImagemImagem

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 09:58

Imagens: 13
Em caixa: 16.169,07 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Josy
Parece mesmo uma alergia, nessa raca e bem comum...
Muitas pessoas aqui no forum tiveram problema com essa coleira anti pulgas, nao sei se pode ser isso. Verifica nos foruns de alergia a caleira pra ver se e a mesma coisa que sua pequena esta tendo.
A troca da racao tbem.. Pode ser alergia a racao, vc trocou recentemente?a,
ImagemImagem

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 10:07

@leticia teixeira Nós trocamos a ração dela há um pouco mais de um mês e ela se adaptou muito bem a ela por ser menor e mais macia, ela começou a se coçar assim há umas duas semanas pouco antes do ir tomar banho no pet, e a moça do pet disse que se fosse uma alergia que desse pra ver, ela teria dito sabe? como ela também tem uma ST ela é bem apegada a Athena, e cuida como se fosse "netinha" - ela diz que a Athena é igual a St dela rs - eu comecei a achar que era a coleira quando ela começou a coçar muito a coleira, tirei ela ontem pra ver se surte algum efeito ><

ImagemImagem

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 10:13

Otimo, assim vc verifica se e a coleira. Quando a Josy teve pulga pensei em colocar essa coleira mas depois que li uns topicos aqui desanimei.. _:risada:_
Melhoras pra sua pequena. Estou na torcida!
ImagemImagem

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 10:16

Imagens: 263
Em caixa: 60.295,65
No Banco: 170.977,45
Filhote(s): Yuppie e Chloe
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)
Carol,

Essas coleiras anti-pulgas também dão muita alergia nos shih tzus. Todos que usaram aqui no fórum tiveram problemas de alergia. Pelo menos é essa a sensação que eu tenho, ainda não li nenhum comentário de que a coleira não deu alergia, embora ela realmente previna as pulgas.

_:sorriso2:_
Thalita Delgado
e suas fofinhas Yuppie e Chloé

ImagemImagem
YUPPIE - 08/08/2013

ImagemImagem
CHLOÉ - 28/02/2013

2
1
2
3
1
2

Mensagem Sáb Fev 02, 2013 06:34

Imagens: 28
Em caixa: 15.228,67 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Max e Lizzy

Carol, olha só o Max estava se cocando muito nos últimos dias além da otite que EUA sabia e estamos em tratamento, mais ele estava mordendo as patinhas também hoje no pet o rapaz achou 4 benditas pulguinhas acabou que hoje ele já ia tomar msm o anti pulgas, mais a vet dele disse que isso de morder as patas poderia ser falta do que fazer, ele estar sob stress ou entediado. Mais veja com a sua vet nada como uma opinião profissional né! Beijos e melhoras para a Athenas
Gabi, Max (Dinda Lylian) e Lizzy (Dinda Thalita Delgado)
Minhas aufilhadas gostosas, cheirosas, peludas e lindas Bella (mamãe Cintia), Miucha (mamãe Lylian) e Yuppie (Mamãe Thalita Delgado).
Imagem
Imagem

1
1
1
1

Mensagem Dom Fev 03, 2013 08:03

Aqui em casa ela morce a patinha para chamar atencao... Ela sabe que quando faz isso a gente corre para snao deixar e ai ela consegue o que queria... Com o tempo foi reduzindo.A
ImagemImagem