Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Comportamento Primeiro dia em casa, me ajudem..

Primeiro dia em casa, me ajudem..

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas com relação à questões de comportamento do Shih Tzu.

Mensagem Sáb Nov 09, 2013 08:55

Imagens: 0
Em caixa: 3.977,28 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Theo
Gente, hoje é o primeiro dia do théo em casa, e ele tá sozinho, triste, com medo de tudo, ta com prisão de ventre, não quer comer, só faz dormir, não quer carinho nem nada :/ Gente, me dêem métodos pra ele se soltar mais, pra ele se acostumar, oque eu devo fazer? E em quanto tempo, mais ou menos, ele vai se soltar, se acostumar? :/ Obrigada.

Mensagem Sáb Nov 09, 2013 09:54

Imagens: 15
Em caixa: 6.094,84 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Bidu
Olha, no primeiro dia do Bidu ele não fazia nada tbm...só ficava deitado na caminha, não queria comer...as vezes levantava e tomava um pouco de água e teve diarreia. É normal, não se preocupe ;)
Ele também tinha medo de absolutamente tudo. Ele morava numa chácara antes, então tinha medo até do barulho dos carros na rua hahahaha
Você vai ver que amanhã ele já vai estar mais animadinho e aí vai se soltando aos poucos. O importante é você dar bastante carinho e atenção ;)
ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
2
1
1

Mensagem Sáb Nov 09, 2013 09:58

Em caixa: 34.566,07 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Leopoldo
calma e o primeiro dia.. normalmente eles chegam quietinhos.. a convivencia vai trazer o companheirismo etc , demora um pouco..a unica coisa q é q ele nao pode ficar muito tempo sem comer, tem q tentar dar na boquinha alguns graos da ração..mesmo assustado ele tem q comer e aguinha sempre a vontade pra ele tambem.. logo mais vcs vao criar vinculos..

Mensagem Sáb Nov 09, 2013 10:11

Imagens: 52
Em caixa: 49.646,73 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Toddy - Toto
@Rayza se você tiver como pegar um paninho com cheiro dos pais dele, seria bom nos primeiros dias. Dê muito carinho e atenção e, aos poucos, ele vai se acostumar com você. Qdo deixá-lo sozinho, coloque uma roupa velha com seu cheiro e deixe com ele também. Isso ajuda. _:positivo:_
ImagemImagem

ImagemImagem

2
1
1
1

Mensagem Dom Nov 10, 2013 08:33

Imagens: 34
Em caixa: 2.407,73
No Banco: 170.187,24
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Lola
@Rayza primeiro de tudo, qual é a idade dele?
Nos primeiros dias é normal que ele fique assim, afinal ele estava acostumado a ficar com a mamãe e os irmãozinhos e de repente vai pra um lugar estranho, com pessoas estranhas e sozinho... Isso pode causar, inclusive, stress e ele apresentar dor de barriga, falta de apetite, vômitos por ficar de estômago vazio e tristeza. Seria legal se vc conseguisse pegar algum pano com o cheirinho da mamãe dele, dê bastante carinho, não brigue com ele nos primeiros dias pra ele não se sentir inseguro, dê bastante carinho, converse que logo ele se acostuma com você. É tudo uma questão de tempo, paciência e muito amor _:coração:_
ImagemImagem

1
1
1
1
1
1

Mensagem Dom Nov 10, 2013 09:26

Em caixa: 3.977,28 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Theo
Ahhhh, muuuuito obrigada. O theo tem menos de 45 dias :/

Mensagem Dom Nov 10, 2013 11:34

Em caixa: 1.372,89 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Luna
Oi @Raiza! Não se preocupe! Nós primeiros dias é normal o bebezinho ficar um pouco tristonho, afinal, ele mudou de um ambiente que tinha a companhia dos irmãos e da mãe para um lugar que ele não conhece. Como as outras mamães falaram, o importante é dar bastante carinho e atenção! Aos poucos ele vai se acostumando com a sua nova casinha _;encab:_ . Como as meninas falaram, se vc conseguir pegar um paninho que tem o cheiro da mãe e dos irmaozinhos nesse começo, é importante para que ele se sinta seguro.

Mensagem Dom Nov 10, 2013 12:49

Imagens: 34
Em caixa: 2.407,73
No Banco: 170.187,24
Filhote(s): Lola
Ta explicado pq ele tá tão amedrontado, chorando e sem querer comer, ele mal deve ter desmamado! O filhote só deve ser retirado da mãe após 60 dias, esse período é importante tanto pra saúde quanto pra sociabilidade futura com outros cães e até humanos... Se ele ainda estiver sem querer comer, sugiro que você compre uma papinha de boa qualidade, já vi da Royal Canin, por exemplo, e misture um pouco com a ração pra ver se abre o apetite dele. Se for possível triturar o grão da ração pra facilitar pra ele comer e fora isso, ao completar 45 dias, levar no vet pra começar o ciclo das vacinas, mas é importante que o cachorro esteja saudável pq a vacina costuma diminuir a imunidade, deixando eles mais propensos a outras doenças.
ImagemImagem

1
1
1
1
1
1

Mensagem Dom Nov 10, 2013 07:58

Imagens: 119
Em caixa: 24.349,95
No Banco: 293.200,00
Blog: Visualizar Blog (32)
Filhote(s): Theo e Olivia
Medalhas: 4
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) 2500 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
quanto mais novos mais difícil de se adaptar nos primeiros dias, mas também depende da personalidade do cão. O Theo é mais tranquilo e retraído, ele demorou uns 2 dias pra sair pela casa, pra se chegar mais na gente, já a Olívia chegou dominando tudo no primeiro segundo, e os dois vieram com 60 dias praticamente, então quanto mais novo essa mudança será mais brusca e traumática, é preciso dar um tempo pro vão se adaptar com calma, e fazer o possível pra pra só tirar da mãe com uns 60 dias pelo menos e trazer cheiros de casa, um paninho, algo que deixe o cão se sentindo próximo do lar que ele conhecia antes.
*Theo, meu filhote amado! 05/05/10
* Olívia, fofa amadinha! 15/06/13

Theo - aufilhado feliz da Anna, Flavia, Jo, Larissa, Raquel, Vanessa
Andri - dinda dos gostosíssimos Capuccino, Cerberus, Lucky, Wendy Candy, Nina, Duda

1
1
2
1
1

Mensagem Seg Nov 11, 2013 01:59

Imagens: 10
Em caixa: 15.361,51
No Banco: 42.414,07
Filhote(s): Jade
Que pecado ! Muito novinho ... Seria bom um veterinário que acompanhasse o desenvolvimento do filhote, bem como as vacinas que são muito importantes ... e que receitasse um probiótico para a dorzinha de barriga, pois quando mundam de ambiente, eles sentem muito, a imunidade cai e podem ficar com diarréia ... A Jade tomou acho que por 3 ou 5 dias um probiótico em pasta quando chegou.
Dê bastante atençao, deite-se no chão para conversar com ele, quanto mais próximo você ficar da altura dele, menos assustado ele ficará ...
Boa sorte ! _;encab:_
ImagemImagem

1
1
2
1

Mensagem Seg Nov 11, 2013 03:17

Imagens: 32
Em caixa: 23.002,01 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Airon
nao se preocupe
é estranho p ele o ambiente as pessoas
mais ele acostuma,o meu no primeiro dia ficou meio sem saber o que fazer _:risada:_
mais brinque bastante com ele,compre brinquedinhos e logo ele acostuma.
ImagemImagem

Mensagem Ter Nov 26, 2013 08:39

Imagens: 2
Em caixa: 90,55 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Harry
Meu pequeno harry se acustumou logo quando chegou em casa pois já nos conhcia porque sempre íamos lá ver ele ou comprar alguma coisa para quando ele chegasse em casa, já que ele tava acabando de levar as primeiras doses da vacina. Depois de um tempo ele teve diarreia ficamos muito assustados, mas fomos bem rápido ao veterinário e eala disse que é normal pois ele estranha o ambiente e pode ficar um pouco nervoso. Tem alguns que demoram um pouco para se acustumar coisa de 4 dias no máximo, mas para isso vc tem que mostrar segurança, tem que dar a ele a sensação de confoto e segurança em sua casa.

Mensagem Sáb Dez 21, 2013 08:44

Imagens: 1
Em caixa: 1.287,22 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Cissy
a minha cissy ta assim tbm ela tem uns 50 dias, tem 3 dias que ela ta comigo, e ta toda tristinha so dorme, levanta bebe agua deita de novo, come pouquinho... tbm to muito preocupada, tento brincar com ela andar com ela fico no chao... mais ela brinca por pouco tempo e logo volta a deitar... o _:coco:_ ta normal...

Mensagem Sáb Dez 21, 2013 09:35

Imagens: 13
Em caixa: 9.665,47 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Kira
A minha bb chegou hoje.Ainda não fez cocô, mas fez várias vezes xixi. Comeu duas vezes bem pouquinho e dorme bastante.
O pouco tempo que fica acordada alterna descansos e brincadeiras. Por enquanto ela está em um espaço reduzido,aos poucos vou dando acesso ao restante do apartamento.
Minha grande preocupação é com a alimentação dela.
ImagemImagem

Mensagem Sex Jan 03, 2014 04:44

Em caixa: 4.578,52 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Sushi
Vou pegar o meu filhote hoje e adorei as dicas que vocês deram!
Li também na internet que é bom colocar um ursinho de pelúcia para dormir com ele, ou uma bolsa de agua morna na caminha para ficar mais confortável. Vi também que é bom colocar um relógio que faça tic tac perto para ele associar ao coração da mãe batendo, ou um radio baixinho....
Tô doidiiiinha para ir pro canil pegar meu filhote!! ANSIEDADE PURA!
ImagemImagem