Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Higiêne e Limpeza Banho com 45 dias!!!!

Banho com 45 dias!!!!

Fórum destinado à postagem de dúvidas referentes a higiêma e limpeza específica do Shih Tzu.

Mensagem Sáb Jun 22, 2013 09:00

Imagens: 0
Em caixa: 2.725,51 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Jully
Olá pessoal, comprei um filhote de Shih Tzu, fêmea, amanhã ela completa 45 dias, gostaria de saber qual é a idade para eu dar banho??? sei que não posso levar no pet, pq ainda não tem todas as vacinas, será que posso dar o banho em casa, moro em Florianópolis e aqui está bem frio.....

Mensagem Sáb Jun 22, 2013 09:15

Imagens: 136
Em caixa: 56.498,51
No Banco: 319.471,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Pode dar banho já, tomando cuidado para o banheiro não ficar abafado demais, mas não ter corrente de ar, cuidado para não entrar água nem sabão nos olhos, ouvido e narizinho _:positivo:_
Dê no horário mais quente do dia, com água bem morna, bem agradável _:positivo:_
ImagemImagem

ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
3
1
1
1

Mensagem Sáb Jun 22, 2013 09:24

Imagens: 119
Em caixa: 24.349,95
No Banco: 292.950,00
Blog: Visualizar Blog (32)
Filhote(s): Theo e Olivia
Medalhas: 4
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) 2500 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Priscila, seu bebê é mesmo muito novo. o Theo tomou o primeiro banho em casa com 56 dias. Como tu bem disse, ele só pode tomar banho em casa. eu te diria que se tu tiver como manter ele numa temperatura quentinha pode dar um banho rápido (com o Theo até hoje no inverno do sul eu coloco uma estufa no banheiro, deixo quentinho, ligo o ar quente no quarto e dou banho nele e só deixo ele sair do quarto depois de uns 5min de desligado o secador, depois de secar bem mesmo!). o ideal é um banho de 5 segundos mesmo, só jogar na água quentinha, xampu rapidinho e secar muitoooo bem, n pode ficar úmido, o risco de gripe é grande em bebês com a variação de temperatura!
*Theo, meu filhote amado! 05/05/10
* Olívia, fofa amadinha! 15/06/13

Theo - aufilhado feliz da Anna, Flavia, Jo, Larissa, Raquel, Vanessa
Andri - dinda dos gostosíssimos Capuccino, Cerberus, Lucky, Wendy Candy, Nina, Duda

1
1
2
1
1

Mensagem Dom Jun 23, 2013 03:15

Imagens: 6
Em caixa: 0,00
No Banco: 1.363,61
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Thor
o Thor meu shih tzu esta com 80 dias ele já tomou 3 banhos aos 45 aos 56 e os 68 dei banho em casa cuidado com corrente de ar no banheiro e água de morna para quente seque muito mas muito bem com o secador coloque chumaços de algodão no ouvido até tapar bem cuidado com o shampoo nos olhos, seque a cabeça por traz pois uma corrente de ar quente nos olhos resseca muito, no pet shop apenas quando ela tiver com todas as vacinas aos 5 messes ele já pode frequentar o pet, lembrando a você apenas leve seu ST em uma pet de confiança de preferencia com banho assistido. ESPERO TER TE AJUDADO. _:tchau:_

Mensagem Dom Jun 23, 2013 07:05

Imagens: 263
Em caixa: 60.995,65
No Banco: 171.427,45
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Yuppie e Chloe
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)
Temos uma usuária aqui que só deu banho no corpinho com essa idade, sem molhar cabeça. Talvez seja uma saída para você se estiver com medo. se não tiver, pode dar sim, feito falaram nos comentários anteriores.

Eu apenas acrescentaria de fazer várias bolinhas de algodão porque eles se sacodem e acaba saindo a bolinha. deixando umas reservas, tu só fazes por outra logo em seguida.

Outra coisa que faço até hoje com as minhas duas é secá-las com toalhas quentinhas. se tiver alguém que possa te ajudar, pede para passar a toalha quando o banho estiver no finzinho. Dai eu envolvo elas na toalha quentinha e elas relaxam pra secar.

Mais outra dica é abusar dos banhos secos e dar banhos em último caso. A Yuppie eu não sabia nada e nem me ligava, acabei dando banho até em pet. Já com a Chloé eu consegui dar banho com intervalos mínimos de 10 dias.

_;encab:_
Thalita Delgado
e suas fofinhas Yuppie e Chloé

ImagemImagem
YUPPIE - 08/08/2013

ImagemImagem
CHLOÉ - 28/02/2013

2
1
2
3
1
2

Mensagem Qui Jun 27, 2013 03:24

Imagens: 1
Em caixa: 1.060,92 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Amora
Com 45 dias eu peguei meu bebê, e dei o primeiro banho com 48 dias, porque ela estava muito fedidinha rsrsrsrs.

Se você tiver os devidos cuidados não tem problema nenhum.
Como eu moro no RS e está frio, eu sempre coloco o aquecedor no banheiro e dou banho com o chuveirinho e shampoo para filhotes. Depois pego uma toalha quentinha para tirar o máximo de água do pêlo e então uso o secador. Aí enrolo ela num cobertorzinho e fico com ela no colo ( e ela acaba dormindo).
E fecho toda a casa para não ter corrente de ar.

Toda semana faço isso, hj ela tem 80 dias, e já tomou 5 banhos.

Mensagem Ter Jul 02, 2013 12:31

Imagens: 0
Em caixa: 2.725,51 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Jully
Obrigada pessoal.......vou fazer isso nesse findi, depois eu conto pra vcs...uma dúvida como faço para colocar uma fotinho dela???? já tentei e não consegui _:chorando:_

Mensagem Sáb Jul 06, 2013 11:06

Imagens: 10
Em caixa: 9.311,94 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Cristal e Kate
Uma boa opção tambem eé o banho a seco, quando a Cristal era filhote e não podia ir no petshop ela tomava banho em casa, no entanto o resultado não é tão duradoro quanto o banho do pet, por isso passando uns dias do banho dela usava um gel chamado DogClean.
ImagemImagem