Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Outras Dúvidas Só tem 3 peitinhos

Só tem 3 peitinhos

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas referentes ao Shih Tzu cujo assunto não esteja contemplato nos demais Fóruns.

Mensagem Sex Jul 19, 2013 12:37

Imagens: 2
Em caixa: 1.475,01 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Lola
Minha Lola tem quase 4 meses de vida, e eu avaliando as maminhas dela, percebi que ela só tem 3 peitos. Isso é natural? Será que ainda pode nascer mais? Nunca vi uma coisa dessa na minha vida... como ela vai amamentar futuramente se vier mais de 3 filhotinhos? _:arregalado:_

Mensagem Sex Jul 19, 2013 01:34

Imagens: 33
Em caixa: 49.569,61
No Banco: 63.750,00
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Amora
Medalhas: 1
500 Mensagens (1)
Não esta escondido abaixo dos pelos?
Leve ao veterinário, e se realmente for isso, não deixe ela cruzar! Nascer mais, juro que nunca vi disso!
ImagemImagem

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
2
1
1

Mensagem Sex Jul 19, 2013 03:50

Imagens: 13
Em caixa: 490,53
No Banco: 15.101,09
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Malu
@thayramos2 eu pesquisei e achei essa reportagem aqui, fala dos mamiferos em geral, inclusive caes, da uma olhada,

http://doutorjairo.uol.com.br/atualidad ... ipoItem=19
ImagemImagem

Mensagem Sex Jul 19, 2013 07:26

Gabriela_Amora escreveu:
Não esta escondido abaixo dos pelos?
Leve ao veterinário, e se realmente for isso, não deixe ela cruzar! Nascer mais, juro que nunca vi disso!

Eu procurei bastante pra tentar sentir algum "caroçinho" entre os peitos e realmente não encontrei mais do que 3... acho que vou ter que levá-la mesmo pq eu sonho com o momento dela ter filhotinhos :(

Mensagem Sex Jul 19, 2013 07:33

juhtelhada escreveu:
@thayramos2 eu pesquisei e achei essa reportagem aqui, fala dos mamiferos em geral, inclusive caes, da uma olhada,

http://doutorjairo.uol.com.br/atualidad ... ipoItem=19

Pelo que eu entendi, o número de mamas é o dobro do número de filhotes que o animal teria então?
No caso, a Lola teria 1, ou no máximo 2 filhotes??

Mensagem Sex Jul 19, 2013 08:21

Imagens: 39
Em caixa: 33.880,22
No Banco: 179.425,86
Blog: Visualizar Blog (1)
Filhote(s): Ponyo
Fórum e Usuários (1)
@thayramos2, são 3 mesmo no total? Ou 3 pares? Os mamilos são muito pequenos e podem não ser palpáveis. Às vezes é apenas um pontinho bem pequeno na pele.

O número de mamas em cães varia de 6 a 10, podendo até ocorrer números ímpares, Três realmente seria um número muito pequeno de mamas. Se esse for realmente o caso, isso de fato cria dificuldades para a reprodução, pois pode ser sim a sua shih tzu tenha mais de três filhotes. A reportagem se refere a padrões gerais que diferenciam as espécies. Espécies com mais mamas em geral tem ninhadas maiores, no entanto não existe uma correspondência exata para cada indivíduo. Para espécies canina, o número de mamas pode variar de 6 a 10 e números de filhotes varia tipicamente de 1 a 10. No entanto, uma cadela com 6 mamas pode ter 8 filhotes. Ambos os valores estão dentro do intervalos esperados.

No caso do Shih tzu, o tamanho típico das ninhadas é de 4 a 6 filhotes. Caso o número de filhotes seja maior que o número de mamas, cabe à pessoa responsável pelos cães supervisionar as mamadas para garantir o revezamento. No entanto, como sua shih tzu tem um número fora do intervalo considerado normal, acho realmente que não é indicado que ela se reproduza. Além disso, apesar de Lola ser muito linda, a marcação do rosto dela é assimétrica o que, de acordo com as características desejáveis da raça, também a desqualifica para a reprodução.
Ayana

1
1
1

Mensagem Sex Jul 19, 2013 10:34

ayanaM escreveu:
@thayramos2, são 3 mesmo no total? Ou 3 pares? Os mamilos são muito pequenos e podem não ser palpáveis. Às vezes é apenas um pontinho bem pequeno na pele.

O número de mamas em cães varia de 6 a 10, podendo até ocorrer números ímpares, Três realmente seria um número muito pequeno de mamas. Se esse for realmente o caso, isso de fato cria dificuldades para a reprodução, pois pode ser sim a sua shih tzu tenha mais de três filhotes. A reportagem se refere a padrões gerais que diferenciam as espécies. Espécies com mais mamas em geral tem ninhadas maiores, no entanto não existe uma correspondência exata para cada indivíduo. Para espécies canina, o número de mamas pode variar de 6 a 10 e números de filhotes varia tipicamente de 1 a 10. No entanto, uma cadela com 6 mamas pode ter 8 filhotes. Ambos os valores estão dentro do intervalos esperados.

No caso do Shih tzu, o tamanho típico das ninhadas é de 4 a 6 filhotes. Caso o número de filhotes seja maior que o número de mamas, cabe à pessoa responsável pelos cães supervisionar as mamadas para garantir o revezamento. No entanto, como sua shih tzu tem um número fora do intervalo considerado normal, acho realmente que não é indicado que ela se reproduza. Além disso, apesar de Lola ser muito linda, a marcação do rosto dela é assimétrica o que, de acordo com as características desejáveis da raça, também a desqualifica para a reprodução.

São 3 peitos no total que conseguimos ver e sentir... se tiver mais por dentro dos pêlos certamente são bem discretos pq já pelejei pra encontrar.
Não entendi muito bem sobre a marcação do rosto dela... ela é linda, acho perfeita, a cara da mamãe dela e meu sonho é que ela se reproduza, até pq eu amo filhotes, ainda mais sendo da Lola que é como uma filha pra mim _:chorao:_

Mensagem Sex Jul 19, 2013 11:02

Imagens: 281
Em caixa: 56.713,05 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Sandy
Nossa tambem nunca vi nascer depois , a Sandy só tem 4 peitinhos " irei castra-la mas não devido a isso ! leve ela no veterinario se pretende cruzar porque realmente vai ficar complicado !
Esther e Sandy <3
ImagemImagem

1
1
1
1
1

Mensagem Sáb Jul 20, 2013 12:38

Imagens: 136
Em caixa: 58.255,84
No Banco: 319.421,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Teria que ter uma avaliação de perto para poder garantir, as vezes é muito difícil de ver e quase impossível sentir.

Eu não recomendo o cruzamento, já que é muito sofrido mesmo, e são muitos riscos envolvidos, deixaria só para quem entende do assunto.
Além disso, para reproduzir, é de vital importância visarmos pela manutenção do padrão da raça, de comportamento, aparência e principalmente saúde.
Uma série de exames deve ser feita, deve ser estudado a genética do macho e da fêmea, e eles devem estar dentro não só do padrão, mas do desejável.
A Lola é linda, mas como a Ayana disse, a marcação dela não é perfeita, pra usá-la como matriz.
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1
1

Mensagem Sáb Jul 20, 2013 01:56

Entendo as informações que estão me dando sobre padrão, e etc... mas sinceramente, pra mim a Lola é uma shih tzu perfeita! Ela só esta um pouco diferente pq tive que mandar aparar o bigode em volta dos olhos... mas todo mundo que vê apaixona com ela e pede pra quando ela criar eu dar um filhote, enfim... vemos ela como qualquer outro shih tzu. Ela é pura, não é raça misturada, então infelizmente não consigo entender mto bem o ponto de vista de voces.
Mas mto obrigada pela ajuda, pelos conselhos! Vou leva-la em breve no veterinario pra analisar as mamas e depois trago noticias. _:tchau:_

Mensagem Sáb Jul 20, 2013 09:01

Imagens: 39
Em caixa: 33.880,22
No Banco: 179.425,86
Blog: Visualizar Blog (1)
Filhote(s): Ponyo
Fórum e Usuários (1)
Offtopic :
@thayramos2, só para esclarecer, quando nos referimos à marcação, estamos falando da cor dos pelos do rosto. O shih tzu "ideal" dever ter o rosto simétrico. Lola tem uma mancha marrom em volta do olho esquerdo, porém é toda branquinha em volta do olho direito. Esse padrão é chamado de pirata, em referência ao tapa-olho do pirata. Pode ser lindo, pode ser que você e muita gente ache até mais bonito que o simétrico, entretanto não é considerado o ideal dentro do padrão da raça Shih tzu. Esse padrão pode nascer normalmente do cruzamento de dois pais "ideais" e esses cães são puros e perfeitos para companhia, mas não para reprodução. Dado o cruzamento de dois pais "perfeitos para a reprodução" apenas alguns filhotes, ou até mesmo nenhum, serão também "perfeitos para a reprodução". A escolha do casal tem que ser muita criteriosa para que o maior número de filhotes esteja dentro do padrão da raça. De qualquer forma, essa é apenas a opinião de pessoas que zelam pela manutenção da raça como ela é e nós concordamos com elas. Cabe a você decidir o que é melhor para a sua shih tzu

Talvez o mais crítico nesse caso, seja realmente o fato dela ter apenas 3 mamilos. Acho que isso significa que ela tem menos glândula mamária e vai produzir menos leite. Então se informe direitinho com o veterinário, pois se nascerem muitos filhotes talvez seja necessários dar outra alimentação. No entanto, tenha em mente que a alimentação usada quando filhotes são órfãos, não é o idela para o densenvolvimento deles. Eles irão receber menos anticorpos e podem ter maior chance de adoecer antes do início do ciclo de vacinas.
Ayana

1
1
1

Mensagem Sáb Jul 20, 2013 11:08

Obrigada por esclarecer sobre a marcação. Agora entendi melhor =)
Engraçado que isso foi o que mais me chamou atenção nela quando fui escolher meu filhote. Ela tinha essa manchinha no olho e de cara achei um charme, mas com certeza serei bem rigida ao escolher o macho que possa cruzar com a Lola, focando priorizar o padrão da raça. Mas antes disso, vou levá-la hoje ao veterinário pra olhar as mamas dela, que no momento é a minha maior preocupação.

Mensagem Seg Jul 22, 2013 12:22

Gente, vim trazer a notícia que acabei de encontrar mais uma mama na Lola... fiquei super feliz!!
Só que ele parece estar nascendo ainda... isso é natural?

Mensagem Seg Jul 22, 2013 03:22

Imagens: 136
Em caixa: 58.255,84
No Banco: 319.421,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Que eu saiba não é normal não.

E sim, ela é linda, é perfeita, tem todas as características de um shih tzu, porém para cruzamento é necessário algo mais. Ninguém aqui vai te impedir, é claro, mas na minha concepção, isso é não estar prezando pelo padrão da raça, ainda assim.

Principalmente, como a Ayana disse, se ela não tiver todos os peitinhos.
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1