Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Pelagem, Banho e Tosa Tosa Japonesa

Tosa Japonesa

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas relacionadas à pelagem, banho e tosa do Shih Tzu.

Mensagem Qua Abr 03, 2013 02:49

Imagens: 2
Em caixa: 1.892,60 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Sophia
Oi gente! Ando meio na duvida quanto a tosa q devo fazer na Sophia, ela já está com seis meses, e anda com os pelinhos do bigode sempre molhado, pelo que ja li por aki, deve ser a "bendita" lágrima acida _:esforço:_ , pq fica com mau cheiro, e o bebedouro dela é o de bilha, entao nao devia molhar tanto... Estou pensando em fazer a tosa japonesa, que deixa a regiao dos olhinhos mais livre,alguém já fez? Será que ajuda ou depois vai dar mais trabalho? Se alguem tiver experiencia com a tosa japonesa me dá uma luz por favor? Obgda! beijocas! _:tchau:_

Mensagem Qua Abr 03, 2013 08:29

Imagens: 41
Em caixa: 2.380,44
No Banco: 12.357,02
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Penny
Eu não conheço, mas pesquisei na internet e vi imagens horriveis hahahaha
Tirou a beleza do cao. hehehe

Minha pequena Penny sempre fica com os olhos umidos.... Um mal cheiroo... Eu limpo de dois em dois dias, mas todo dia de manha e as vezes a noite retiro as remelinhas dela. Li em um Forum por aqui dicas de limpeza e gostei... Com uma escova de dente ou pente fino retira o excesso de sujeirinha no pelo, amenizando o mal cheiro e deixando limpinho a regiao... Fiz isso quando dei banho e ela ficou muito cheirosa... Ontem a noite comprei pela internet o limpador de olhos, vamos ver se é bom... Depois digo para vcs. _:sorriso:_

Bjinhos
ImagemImagem
Mãe: Vanessa Paschoal
Super dinda: Carol Tognetti

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1

Mensagem Qua Abr 03, 2013 08:38

Imagens: 80
Em caixa: 47.197,24
No Banco: 26.719,88
Filhote(s): Nina
@Sulisinha na tosa higiênica mesmo eles tiram um pouquinho dos pelinhos em cima do focinho o que ajuda a manter a região mais seca. Eu sempre fui contra em cortar os pelinhos nessa região a minha Nina eu sempre tentei manter eles compridos até que um dia na primeira tosa higiênica dela meu namorado insistiu e deixei cortarem e te garanto q estou pensando em cortar d novo pq ficou mto tempo limpinho e tá bem fácil de limpar. Agora isso vai do gosto de cada um! _:positivo:_
ImagemImagem

Amo muito minha princess Nina!
(Afilhada da Nat, da Andri e da Marina Cibelly!)

Dinda do Théo(Camiila), Theo(Andri) da Milla(Lud), Amora(Nat), Moshi Dudu (TatiCasante)!

1
1
1
1
1
1
1

Mensagem Qua Abr 03, 2013 08:45

Imagens: 10
Em caixa: 16.047,81 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Aisha e Axor
Sulisinha nos meus eles sempre cortam os pelinhos em cima do nariz, ajuda na limpeza, como a Raquel disse, e ficam lindos..eu adoro pq parecem que ficam tão zolhudinhos..rsrsrs beeeijos

Mensagem Qua Abr 03, 2013 08:49

Imagens: 47
Em caixa: 45.665,65
No Banco: 75.679,43
Filhote(s): Tino
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)

Já vi filhotes lindas, inclusive aqui do fórum, com a toda japonesa. _:coração:_ _:coração:_ _:coração:_ _:coração:_ _:coração:_ _:coração:_

A Ponyo, da @ayanaM, fez uma semi-japonesa, ela conta num tópico desses daqui de baixo. Aqui.

Na minha opinião fica lindo demais, principalmente para meninas, mas eu não teria coragem de cortar tanto os pelos perto dos olhos. Faria como foi feito na Ponyo mesmo.

offtopic: tudo tá me lembrando a ayana hoje, segunda vez que marco ela já! _:risada:_
Anna e Capuccino! <3

ImagemImagem

Já visitou o Shih Tzu Café hoje? ;)

Mensagem Qua Abr 03, 2013 09:34

Imagens: 33
Em caixa: 49.411,61
No Banco: 64.500,00
Filhote(s): Amora
Medalhas: 1
500 Mensagens (1)
@Sulisinha, não faça isso...
Shih Tzu são lindos de qualquer jeito, mas o bigode é um charme especial...
Ela ainda é bebe, daqui a pouco o bigode começa a descer, e já melhora, você consegue prender melhor os pelos, e fica lindo!

Agora para ajeitar, e não ficar no olho, tenta arrumar o bigode com vaselina liquida!
Espera um pouco mais para cortar, pois aqui as meninas comentam que se corta uma vez, tem que cortar sempre...
ImagemImagem

2
1
1

Mensagem Qua Abr 03, 2013 10:49

Imagens: 39
Em caixa: 33.880,22
No Banco: 180.175,86
Blog: Visualizar Blog (1)
Filhote(s): Ponyo
Fórum e Usuários (1)
Independente do modelo do tosa, se os pelos em baixo dos olhos forem cortados é importante ter cuidado com a manutenção, pois ao crescer eles irão espetar os olhinhos o que causar lesões na córnea. Se o corte é feito no pet, você terá que se organizar para levá-la sempre que for necessário. No futuro, se você quiser deixar crescer de novo, será necessário ter muito cuidado e sempre prender os pelinhos que estão crescendo ou fixá-los com gel para evitar que entrem no olhos. Em termos da tosa a manutenção é mais trabalhosa, mas a manutenção diária fica bem mais prática.

Eu adoro a tosa japonesa. No entanto, não costumo levar Ponyo no pet e cuido dela principalmente em casa. Como tenho insegurança para cortar os pelos dela perto dos olhos, prefiro deixá-los compridos, assim não preciso ir sempre ao pet. Depende do seu gosto e da sua rotina de cuidados.
Ayana

1
1
1

Mensagem Qua Abr 03, 2013 11:33

Imagens: 28
Em caixa: 23.525,15 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Mel
Eu acho a tosa japonesa um charme! rsrs.
Quando a Mel tiver os pelos das orelhas bem crescidinhos vou fazer, rsrs. Isso vai ser sei lá, daqui um ano.. kkkk

Mas enfim.. O problema de cortar os pelos do focinho é que eles vão crescer de novo e você vai ter que manter sempre cortadinho ou esperar um tempão para crescer de novo. Você pode continuar com a limpeza e tentar uma troca de ração para melhorar a lágrima. Existem soluções para isso, até de medicamentos, que precisam ser acompanhados pelo veterinário.

Mensagem Qua Abr 03, 2013 11:50

Imagens: 1
Em caixa: 0,68
No Banco: 0,00
Gente, as imagens do google são coisa de doido, né? Cada uma, rsrsrs... Mas assim, acho que a tosa ficaria mais bonita se não cortasse os pelos do bigode. Se optar por cortar, vai ter que ficar sempre de olho e cuidar bastante para não machucar a córnea. Sou uma defensora dos Shih Tzus bigodudos! hahahaha...

Acho que uma tosa que fica bonita é a chanel, que encurta um pouco o bigodes, as orelhinhas e também os pelinhos do corpo, que podem ser tosados na tesoura ou na máquina. Ainda não pensei em nenhuma tosa para a Wendy, e acho que por enquanto, vou manter só a higiênica mesmo.

Beijinhos!

Mensagem Qua Abr 03, 2013 01:06

Imagens: 33
Em caixa: 49.411,61
No Banco: 64.500,00
Filhote(s): Amora
500 Mensagens (1)
Eu sou louca pela tosa bebe (acho que esta será a da Amora para sempre...), mas tem que deixar os pelinhos do rosto bem compridos...
Tem uma amiga minha que corta todo o focinho do shih tzu dela... Fica parecendo um poodle... Ele é muito querido, o pelo dele é lindo, um legitimo shih tzu, mas fica meio estranho sem o bigode...
Concordo com a @Larissa Marinovich, e sou uma defensora dos Shih Tzus bigodudos...!
ImagemImagem

2
1
1

Mensagem Qua Abr 03, 2013 10:47

Obgadas meninas! Eu já estava quase decidida pela tosa japonesa, mas tô percebendo q só vai adiar o problema, afinal depois qdo estiver crescendo o trabalho será dobrado pra nao lesionar os olhinhos dela neh...
Vou falar c a veterinária dela pra ver o que ela me recomenda para as lagrimas acidas... _:coração:_ _:coração:_ Mais uma vez obgda!!!

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 12:46

Meninas, achei um meio termo... _:risada:_
Pedi uma tosa japonesa, mas pra nao mexer nos pelinhos perto dos olhos e nem no bigodinho dela... rsrs acho que ficou legal...
Vou tentar manda uma foto pra voces me dizerem o que acham... eu adorei o resultado... ficou mto elegante minha Sophia... e toda faceira!!!
Ah! E quanto as lagrimas a vet sugeriu usar aqueles lencinhos umedecidos (de bebês) pra segar o bigode e em volta dos olhos pra n fical mal cheiro...

Imagem

Imagem

! ayanaM escreveu:
Sua mensagem foi editada para que a segunda imagem aparecesse corretamente.

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 01:01

Me inspirei (+- _:risada:_ ) na Ponyo, da @ayanaM... como a Sophia ainda nao tem pelos mto longos nao ficou mto parecido, mas foi uma otima ideia... aliás a Ponyo ficou mto linda Yana!

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 03:03

Imagens: 136
Em caixa: 18.917,72
No Banco: 320.171,50
Blog: Visualizar Blog (6)
Filhote(s): Guga e Moshi Dudu
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Ficou linda! Adorei! _:coração:_
ImagemImagem

ImagemImagem

1
1
3
1
1

Mensagem Sáb Abr 06, 2013 05:25

Imagens: 36
Em caixa: 33.716,13 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Dina Nina

Que fofinha! Minha Dina Nina teve que passar maquina porque estava cheia de nós no corpinho, mas se eu tivesse visto essa foto antes teria pedido pra deixar assim! Adoooooro as patinhas peludinhas! A Dina ficou com as perninhas magrelinhas depois da tosa...
ImagemImagem
Dina Nina - 15/05/2012

Tem novidades no ShihTzuCafe! Passa lá!

Próximo