Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Pelagem, Banho e Tosa COMO FAZER TOSA HIGIENICA EM CASA

COMO FAZER TOSA HIGIENICA EM CASA

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas relacionadas à pelagem, banho e tosa do Shih Tzu.

Mensagem Seg Abr 29, 2013 07:59

Imagens: 0
Em caixa: 19.289,81 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Billy Joey
Gente, eu não sei se já tem um topico assim.
Mas queria saber como fazer uma tosa higienica em casa, a ultima vez e a primeira, raparam a barriga do Billy, e agora o coitadinho fica com frio! =(
MAs enfim, vocês fazem como? Eu tentei achar no youtube mas não achei nenhuma boa... E também queria aprender a tosa comum. Será que dá para fazer as duas em casa???
_:duvida:_ _:duvida:_
ImagemImagem

Mensagem Seg Abr 29, 2013 08:45

Imagens: 39
Em caixa: 33.880,22
No Banco: 179.725,86
Blog: Visualizar Blog (1)
Filhote(s): Ponyo
Medalhas: 1
Fórum e Usuários (1)
Acredito sim que você possa fazer qualquer tosa em casa. Eu não tenho máquina e faço a manutenção da tosa higiênica e da tosa bebê com a tesoura mesmo. Eu levei Ponyo no pet algumas vezes e acompanhei para ir aprendendo mais ou menos como fazia.

Caso você queira tosar o corpinho todo à máquina em casa, sugiro que você considere comprar uma tosquiadeira mesmo (tem as domêsticas e as semi-profissionais, que são mais em conta).

Normalmente, a barriga é raspada na tosa higiênica mesmo. Se você quiser levá-lo de novo no pet no futuro, não hesite em especificar exatamente como você quer a tosa. Um bom profissional faz a tosa como o cliente pede.
Ayana

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
1

Mensagem Seg Abr 29, 2013 09:41

Imagens: 47
Em caixa: 45.665,65
No Banco: 75.229,43
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Tino
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)

Eu faço a tosa higiênica com a tesoura. Como a Ayana disse, é normal cortar a barriguinha. Eu corto aqui em casa também, exatamente pra dar uma refrescada. Eu corto um pouco também pq, como ele faz xixi agachadinho, às vezes ele é ninja e molha esses pelinhos.

Pra não encher muito a paciência do Capuccino, cada dia aço uma coisa: um dia as patinhas (às vezes um dia as da frente, outro as de trás), outro o bumbum, outro a barriga e em outro, corto as unhas. Ah! de vez em quando, rola uma aparadinha também "no fazedor de xixi" - saudades, ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum! É bom acostumar o filhote com você mexendo nas partes que vai tosar.

E, no mais, acho que prática e confiança mesmo. E, sempre, MUITO cuidado! A primeira tosa da patinha do Tino ficou um _:coco:_ , mas serviu o propósito: não molhar tando a pata de xixi. Inclusive, preciso fazer de novo, já voltou a fazer baguncinha. _:risada:_
Anna e Capuccino! <3

ImagemImagem

Já visitou o Shih Tzu Café hoje? ;)

Mensagem Ter Abr 30, 2013 11:19

Imagens: 0
Em caixa: 19.289,81 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Billy Joey
Com tesoura vou tentar então! Deve ficar meio tortinho hahahaha
Eu queria ver como faz no pet, mas a dona disse que se ficar vendo eles ficam muito agitado. Achei meio esfarrapado a desculpa, mas como confio eu deixei.
A barriga eu sei que raspa, mas eles rasparam muito! foi até perto do peito sabe???
Mas vou procurar videos para ver se consigo aprender!
ImagemImagem

Mensagem Qua Mai 01, 2013 11:47

Imagens: 47
Em caixa: 45.665,65
No Banco: 75.229,43
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Tino

Eu, no início, usava um pente pra controlar, sabe? EU tinha medo de cortar a barriguinha dele. Agora nem uso mais, já peguei mais ou menos o jeito e tal. Mas sempre procuro tosar quando ele tá bem sonolento!
Anna e Capuccino! <3

ImagemImagem

Já visitou o Shih Tzu Café hoje? ;)

Mensagem Qua Jun 11, 2014 08:22

Imagens: 9
Em caixa: 552,32 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Sindy
A Sindy é novinha e ainda não foi ao pet mas eu já andei dando umas aparadas com a tesoura no bumbum, e ficou legal. Qualquer dia vou tentar aparar as patinhas também _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_ _:risada:_

Mensagem Qui Jun 12, 2014 09:11

Imagens: 21
Em caixa: 63.644,93 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Lilica
Eu faço em casa, com a máquina do meu noivo de corta o cabelo. _:rindo:_ _:risada:_
É uma benção, super fácil e prático... mas pq a Lilica fica dormindo..de boa, nem se meche. Se o cão for mais inquieto não indico.
Dpois vou ver se faço e filmo pra postar aqui!!

Beijos
Imagem Imagem
ImagemImagem
Imagem

1
2
2
6
1
1
1

Mensagem Qui Jun 12, 2014 11:54

Em caixa: 1.063,06 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Nimue
Eu desisti de levar a minha no pet. A Nimue já fez tosa 3 vezes lá, mas ela tem muita alergia e sofria muito depois com as coceiras. O pior é que não adiantava pedir, porque lá eles não usam tesoura, só a máquina. E da última vez foi ainda pior: qd a moça estava passando a máquina no traseiro acabou cortando a Nimue sem querer, tadinha, e fez uma ferida pequena. Como consequência ela travou, ficou alguns dias sem fazer _:coco:_ .
Eu já fazia de vez em quando umas aparadas com a tesoura e agora comprei uma máquina semi-profissional, que ainda não usei.
Com a tesoura uso um esquema parecido com o da Anna, cada dia eu aparo uma parte do corpo. É um jeito de manter sempre curtinho.
ImagemImagem

1
1
1

Mensagem Sex Jun 13, 2014 11:13

Imagens: 56
Em caixa: 123.589,71
No Banco: 8.008,10
Blog: Visualizar Blog (19)
Filhote(s): Luke - Nina - Theo
eu tb faço com a tesoura. meus bbs nunca foram no pet so pra fazer tosa higienica. Ate hj so o Luke e o Theo foram 2 x no pet. A Nina 1 x e a Amora nunca foi!
Faço com a tesoura a barriguinha e o bumbum. Tenho duvidas de como se faz na patinha _:sera:_ alguem tem dicas _:duvida:_
Podemos nos enganar com palavras e abraços. Mais nunca com latidos e lambidas

ImagemImagem

Luke 07/02/2012

ImagemImagem

Nina 10/05/2012

Theo 20/11/2012

Amora 20/09/2013

Bellinha 20/09/2013 † 13/12/2013 - Minha linda estrelinha la do céu. Mamãe te ama!

2
2
3
2
1
1