Ir ao fim

Índice do fórum DÚVIDAS Pelagem, Banho e Tosa Shampoo para pêlo bonito ou anti-carrapato?

Shampoo para pêlo bonito ou anti-carrapato?

Fórum destinado à postagem de suas dúvidas relacionadas à pelagem, banho e tosa do Shih Tzu.

Imagens: 12
Em caixa: 2.416,41 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Nina
Gente, arrumei uma bebê nova _:sorriso:_
E agora, surge a dúvida, como a minha outra filhotinha morreu de erlichiose, estou entre comprar um bom shampoo para pelagem ou aqueles que ajudam na prevenção de pulgas e carrapatos... o que vocês acham meninas ?
Obrigada.
ImagemImagem

Imagens: 39
Em caixa: 33.880,22
No Banco: 179.075,86
Blog: Visualizar Blog (1)
Filhote(s): Ponyo
Medalhas: 1
Fórum e Usuários (1)
Na minha opinião o mais importante é você manter a aplicação do carrapaticida em dia. Dependendo da quantidade de carrapatos em sua região, pode ser até mensalmente. Além disso, é bom sempre inspecionar todo o corpinho dela, principalmente após passeios.

No entanto, não sei dizer se o uso de um shampoo específico pode ajudar relamente na prevenção... _:duvida:_
Ayana

Clique no ícone para ver a imagem ampliada  
1
1
1

Imagens: 263
Em caixa: 60.295,65
No Banco: 171.027,45
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Yuppie e Chloe
Medalhas: 2
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1)
Puxa Nay, fico feliz por vc. Qd a Luly adoeceu eu ainda não estava ativa aqui no forum, mas li o tópico e me comovi. Que bom que você arranjou outra fofinha e tenho certeza que ela alegrará seus dias!

Quanto ao shampoo de prevenção ou não, acho que deve ser perigoso o uso contínuo e sobretudo deve ter restições para uso nos filhotes. Querendo ou não, deve ser tóxico e inalar ou lamber não deve ser indicado.

Acho mais seguro manter os carrapaticidas em dia e a escovação diária (eu escovo duas vezes ao dia e aproveito pra fazer carinho, tirar nós e inspecionar toda minha Yuppie...). Pela pouca idade dela, a veterinária ainda não quis nem aplicar carrapaticida, pediu pra esperar pelo menos completar 6 meses...

Posta fotos da Nina para nos deliciarmos.

Beijos!
Thalita Delgado
e suas fofinhas Yuppie e Chloé

ImagemImagem
YUPPIE - 08/08/2013

ImagemImagem
CHLOÉ - 28/02/2013

2
1
2
3
1
2

Então meninas, a Nina está com 2 meses, e também não pode ser aplicado produtos como o frontline e nem usar coleiras anti-carrapato ainda, devido a idade dela, segundo o vet. Daí então ele passou um spray que se chama Econin, pra aplicar nela e pentear e nos objetos dela!
Mas eu já vi um shampoo também, senão me engano se chama Previn, algo assim, dai fiquei com essa dúvida ...
ImagemImagem

Fórum e Usuários (1)
Não consegui achar muitas informações sobre o uso de shampoos desse tipo. Não sei podem ser usados em filhotes e se podem ser usados continuamente _:duvida:_ . Você chegou a perguntar ao veterinário?

Nessa fase, talvez valha redobrar os cuidados em relação a contágios externos. Você tem quintal gramado ou áreas com muitas plantas em casa? Talvez seja melhor mantê-la afastada dessas áreas.
Ayana

1
1
1

Imagens: 201
Em caixa: 15.833,32
No Banco: 29.644,41
Blog: Visualizar Blog (23)
Filhote(s): Cindy e Tommy
500 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Nay, tbm acho melhor vc evitar contato dela nessa idade com regiões que "possam" ter carrapatos, assim vc evita dela contrair algo enquanto vc não pode aplicar carrapacida, qto ao shampoo ele pode ser muito forte para filhotes e até pode causar alergias se vc preferir usa-lo é bom pedir ao vet antes.
ImagemImagem

ImagemImagem

1
2
1
1
1
3

Imagens: 48
Em caixa: 2.550,04
No Banco: 161.947,76
Blog: Visualizar Blog (9)
Filhote(s): Lucky
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Nay, os shampoos é dinheiro jogado fora, no máximo vão deixar os carrapatos cheirosos. O certifect, que na minha opinião o mais eficaz na prevenção da erlichiose uma vez que mata os carrapatos antes de eles picarem o cão, pode ser aplicado a partir de 8 semanas de vida. E tem ainda o frontline spray que tu também já pode usar. Parabéns pela nova filhota. _:positivo:_
ImagemImagem

1
1
1

Ayana e Mônica, eu estou mantendo ela só dentro de casa! rsrs
Virou dona do meu quarto.
Jo eu perguntei do frontline, ai quem estava me atendendo era a filha do veterinário, que também está se formando agora, daí ela que me disse que só pode com 4 meses, não fez nenhuma ressalva, eu entendi que eram os 2 tipos. _:sera:_
Vou passar a saber desse certifect, obrigada!
ImagemImagem

Ahhh, é da Merial tbm né, o tempo que dura a ação dele é de quanto hein Jo ? 1 mês ?
Lá na clínica me falaram que o frontline é de 2 meses, procede essa informação mesmo ?
ImagemImagem

Imagens: 56
Em caixa: 1,19
No Banco: 133.254,58
Blog: Visualizar Blog (19)
Filhote(s): Luke - Nina - Theo
Nay, se não me engano qto mais banho vc da na sua bb menos o efeito do produto vai durar. Ja vi aqui no forum mamaes que aplicam de 45 em 45 dias _:positivo:_
Podemos nos enganar com palavras e abraços. Mais nunca com latidos e lambidas

ImagemImagem

Luke 07/02/2012

ImagemImagem

Nina 10/05/2012

Theo 20/11/2012

Amora 20/09/2013

Bellinha 20/09/2013 † 13/12/2013 - Minha linda estrelinha la do céu. Mamãe te ama!

2
2
3
2
1
1
2

Fórum e Usuários (1)
Outros aspecto a considerar é o risco de infestação na sua região. Na bula do Frontilne Plus consta o seguinte:
"Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de reinfestação, caso o cão seja alérgico à picada de pulgas (DAPP) ou em
situações onde seja necessário o controle de carrapatos. Em áreas com infestações menos graves ou onde os carrapatos não sejam uma ameaça,
FRONTLINE® PLUS CÃES pode ser aplicado contra pulgas com intervalos de um até três meses de acordo com o desafio."
Ayana

1
1
1

Imagens: 263
Em caixa: 60.295,65
No Banco: 171.027,45
Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Yuppie e Chloe
É, o intervalo varia de região para região. Mnha veterinária recomendou mensal. Aqui tá tendo muito caso de babésia. Eu fico em alerta! _:perdido:_

Gente, eu nem conhecia essas doenças e, de repente, vi pelo meu face campanha para cinco diferentes caezinhos só nessa semana que acabou.

Fico td aguniada td vez que sei de algum caso e vou imediatamente catar td minha bebê e olha que ela ainda nao pisou na rua ainda.

Nay, como tá essa questão na sua região? Explica seus medos e receios e tenta achar alguma solução. Só sei que enquanto eu não puder aplicar anticarrapaticida na Yuppie ela não vai pisar na rua, não. Vou me virando nos banhos e me prevenindo com os tapetinhos, _:risada:_
Thalita Delgado
e suas fofinhas Yuppie e Chloé

ImagemImagem
YUPPIE - 08/08/2013

ImagemImagem
CHLOÉ - 28/02/2013

2
1
2
3
1
2

Em caixa: 1.580,70 Blog: Visualizar Blog (0)
Filhote(s): Mick
olha sinceramente, já pensei em usar esses shampoos para pulga carrapato, mais minha vet disse que sao muito fortes para a pele sencivel dos nossos shih tzus eu uso um shampoo especifico para pelo preto, que é a base de silicone ele fica lindo brilhante e a pele nunca deu alergia ;)
ImagemImagem

Imagens: 48
Em caixa: 2.550,04
No Banco: 161.947,76
Blog: Visualizar Blog (9)
Filhote(s): Lucky
Medalhas: 3
500 Mensagens (1) 1000 Mensagens (1) Fórum e Usuários (1)
Nay, esta é a bula do Cerifect http://www.certifect.com.br/SiteCollect ... es10kg.pdf
Gostaria de salientar que pode ser aplicado a a partir de 8 semanas e com segurança. _:positivo:_ E o mais importante, é o único que mata o carrapato antes de ele picar o cão. Se o cão toma banhos semanais a aplicação deve ser mensal. _:positivo:_
ImagemImagem

1
1
1