Neste Post vamos tentar explicar os motivos que fazem o seu cão Shih Tzu lambe as partes íntimas.

Porque o shih tzu lambe as partes íntimas
Porque o shih tzu lambe as partes íntimas – imagem da internet

No mundo dos cães, lamber é uma forma comum de se cuidar. Por exemplo, um cão macho ou fêmea lambe a área depois de urinar para limpá-la. Quando esse é o caso, a lambida está relacionada apenas à eliminação e não é persistente.

O que lamber as partes íntimas significa para filhotes Shih Tzu

Existem algumas razões pelas quais os cães Shih Tzu lambem suas partes íntimas. Uma razão pode ser que eles estão tentando se arrumar.

Outro motivo pode ser que eles estão tentando se comunicar com outros cães. Por último, pode ser porque eles estão se sentindo ansiosos ou estressados.

LEIA TAMBÉM: Porque Shih tzu come fezes? Você nem imagina!

Uma das perguntas mais comuns que os novos proprietários de Shih Tzu têm é por que seu cachorro lambe suas partes íntimas. Embora não haja uma resposta única para essa pergunta, existem algumas explicações possíveis.

Uma razão pode ser que o cão esteja tentando se arrumar e remover qualquer sujeira ou detritos da área. Outra possibilidade é que o cão esteja tentando marcar seu território deixando seu cheiro neste local. Finalmente, também pode ser que o cão ache o sabor ou o cheiro desta área atraente e ele esteja simplesmente gostando.

Quando Shih Tzu lambe as partes íntimas pode ficar doente?

Embora não haja mal nenhum em permitir que seu Shih Tzu lamba as partes íntimas, você deve estar ciente de que, algumas pessoas, acreditam que pode haver uma ligação entre esse comportamento e conteúdo inseguro sendo ingerido. Portanto, se você está preocupado com isso, pode conversar com seu veterinário sobre isso.

Existem muitas causas possíveis para um cão que se lambe constantemente. É importante identificar a causa, pois diferentes tratamentos podem ser necessários dependendo do problema. Se a causa não for identificada corretamente, o tratamento pode até piorar a condição do cão.

Esses sinais podem ser causados por uma variedade de coisas e testes podem ser necessários para descobrir a causa e fornecer o tratamento correto. *Sempre consulte um veterinário se seu animal de estimação estiver mostrando algum desses sinais.

Visite nosso fórum e veja o que estão falando sobre este assunto.